Recent Posts

terça-feira, 25 de maio de 2010

Um pouco 'Deus'

- Surpresa! - Ele disse tirando a venda dos olhos dela. À frente, havia uma pista de decolagem de asa delta. Ela estremeceu, cambaleou e sentou-se próximo dali. E continuava tremendo.
Ambos calados, apenas respirando e esperando a tensão diminuir. Pronto, diminuiu. - Que foi? - a única pergunta que cabia no momento foi feita e ainda havia o maldito medo da resposta.
- Meio alto e... perigoso, né? É... desconfortável. - Ela tentou sorrir pra tentar recuperar a calma.
- Ah, não! - risadas - A mulher forte, destemida, autosuficiente e poderosa tem medo de altura? - mais risadas - Não posso acreditar!
- Qual o problema? Todo mundo tem medo de alguma coisa.
- Eu tenho medo da morte. É... Acho que é só dela mesmo.
- Eu também tenho medo da morte, às vezes...
- Às vezes? - mais risadas.
- Quando eu gosto da minha vida, assim, quando eu tô curtindo, quando nada dá errado, eu tenho medo de morrer, mas quando tudo e todos se viram contra mim e minha rotina vira um verdadeiro inferno... Como é que explico? Eu acho que não me importaria se acontecesse.
- E agora? Você se importaria se... Bem, tá com medo de morrer agora? - Ele a olhava nos olhos. Era aquele tipo de cena de novela em que os protagonistas com certeza vão se beijar.
- Sim. - E olhou, meio que sem vontade, pra pista de onde as pessoas saltam. Nesse momento eu sofri. Deveria interferir, eu podia fazer isso.
Desse jeito ele vai pensar que ela está com medo de morrer se cair daquela altura toda. Ela tem medo de morrer porque gosta de estar com ele. É... Ela tá gostando da presença dele em sua vida.
Eu poderia, sim, ter modificado as coisas, mas confio neles, sabe? Há um pouco de arrependimento pela minha falta de iniciativa, porém sinto um enorme orgulho por controlar minhas vontades. Afinal de contas, um soberano deve respeitar a soberiania das decisões alheias.



Carpe diem.

4 Pitacos:

Alana Ávila disse...

adorei
tuh que fez?
adorei smm
eles morreram?morreram?
ela morreu?

Edymara disse...

Oh texto show! Tenho uma inveja (inveja boa) desse podo que se garante na escrita. Quando lançar o livro faz o favor de me avisar, tah? =D
Bjão. ;*

Edymara disse...

*povo

Edymara disse...

Ah, vou comentar no texto anterior. Lê lá.